Microsoft lança código específico para Linux




"SÃO PAULO – A Microsoft anunciou seu pacote de drivers para Linux durante a abertura da O’Reilly OSCON 2009 (Open-source Conference), que acontece entre os dias 20 e 24 de julho.

Em seu blog, Mary-Jo Foley, jornalista da rede ZDNet, informa que está é a primeira vez que a empresa lança código específico para o sistema operacional. Ao todo, são 20 mil linhas publicadas sob a GNU general Public License v2.

Com o lançamento dos drivers, a Microsoft passa a fazer parte do grupo das empresas que colaboram com o comitê central do Linux kernel, junto de companhias como Red hat, IBM, Intel, Novell e Oracle.

Segundo o comunicado oficial, o código foi criado para permitir que o Linux rode, com alta performance, como uma máquina virtual no Hyper V, a tecnologia de virtualização de servidor baseada em hipervisor da MS.

O sistema pode funcionar sem o pacote, mas seu desempenho não será satisfatório. A solução visa consolidar os dois ambientes em uma única plataforma de virtualização, diminuindo a complexidade da infraestrutura."

RESUMINDO: A MS foi mexer com quem estava quieto... Ganhamos com isso! parabéns pela iniciativa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRAINDO ARQUIVOS NO FORMATO .exe

Resolvendo caracteres estranhos no site do community.grafana.com com Linux Debian/Ubuntu