Tema Glassy Bleu da HP no UBUNTU

Este tema é o usado no HP MINI...

Passos:

Baixe os pacotes do tema, que estão nos servidores da Canonical, responsável pelo Ubuntu. Clique com o botão direito em cada link e escolha Salvar link como:

Tema GlassyBleu
Papéis de parede
Tema do Firefox
Fontes

2. Instale os pacotes, um de cada vez. Para isso, basta abrir cada um dos arquivos que você baixou e clicar em Instalar Pacote.


3. Vá a Sistema > Preferências > Aparência. É nesta janela que você fará quase o processo todo.

4. Na aba Temas, localize o tema GlassyBleu e clique nele para começar a usá-lo.


5. Na aba Plano de fundo, você pode selecionar um dos dois papéis de parede da HP. O preto, com o desenho dos caracóis (meu favorito) ou o cinza, à direita:


6. Na aba Fontes, escolha a LuzSans-Medium para aplicativos, documentos e área de trabalho. Para título de janelas, selecione a LuzSans-Bold.

Se você tiver um monitor de LCD, certifique-se de marcar a opção Suavização de subpixel (LCDs) -caso contrário, a renderização das fontes pode ficar bem feia.


7. Para alterar o tema do Firefox, vá ao menu Ferramentas do navegador, clique em Complementos e depois em Temas. Localize o HP Firefox Theme e clique em Usar o tema. Reinicie o navegador.


8. Se você abrir o OpenOffice depois de aplicar o tema da HP, verá que os ícones sumiram. Para resolver esse problema, abra o terminal (Aplicativos > Acessórios > Terminal) e digite:

sudo apt-get install openoffice.org-style-hicontrast

Se você não gosta de usar linhas de comando, pode ir ao Synaptic (Sistema > Administração > Gerenciador de Pacotes Synaptic), procurar por "openoffice.org-style-hicontrast" e marcar o pacote para instalação.

Isso instalará o tema em alto-contraste para a suíte de escritórios. O programa ficará assim:


Se tudo der certo -tenha fé, dará-, seu sistema ficará assim (clique para ampliar):

É possível ainda instalar a tela inicial da HP (veja a primeira imagem deste post) e fazer mais alguns ajustes de modo a deixar o sistema ainda mais parecido com o da HP.

Os procedimentos, porém, são um pouco mais chatinhos. Se você estiver disposto, pode fuçar neste tópico dos fóruns do Ubuntu.


Fonte

Comentários

  1. Aqui ficou maravilhoso esse tema.

    Exatamente o que eu sempre quis, muita elegância !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resolvendo caracteres estranhos no site do community.grafana.com com Linux Debian/Ubuntu

Notebook Aquecendo no Debian