VIX LINUX: tecnologia em prol da educação

O lançamento oficial do sistema operacional VIX LINUX, no último dia 27, na Estação Porto, em Vitória-ES foi marcado pelo fortalecimento de iniciativas públicas no fomento do uso do Software Livre e pela apresentação de um projeto pioneiro na aliança entre educação e tecnologia para a garantia da qualidade educacional

Muito além de ser apenas o desenvolvimento de mais uma distribuição Linux para compor a lista de customização de sistemas livres, quem esteve presente na Estação Porto, no último dia 27/11, pode acompanhar de perto a apresentação de um projeto ousado e promissor para o uso do Software Livre no ambiente educacional. O diretor de tecnologia da empresa contratada entregou oficialmente ao Prefeito de Vitória e à Secretária de Educação o DVD de instalação da distribuição Vix Linux, que estará presente em cerca de 94 centros educacionais do município.

O prefeito de Vitória destacou a sua confiança e credibilidade no uso do Software Livre. “Desde o início acreditamos no projeto e em seus resultados. Queremos e podemos oferecer uma educação de qualidade e que esteja atualizada, moderna e caminhando paralelamente ao avanço tecnológico”, afirmou, salientando sua satisfação pela seriedade das ações que foram desenvolvidas pela equipe de especialistas da Flux Softwares, os esforços dos profissionais da SEME e a dedicação dos professores neste processo de aprendizagem. A secretária de educação destacou “O uso do SL não deve ser apenas um plano de governo, mas uma política de Estado”.

Acesse o site da Flux Softwares (www.fluxsoftwares.com) e leia a notícia completa. Assista o VÍDEO DE APRESENTAÇÃO DO PROJETO desenvolvido pela equipe de especialistas no uso e desenvolvimento de SL da Flux Softwares e veja todas as fotos do evento.”


Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRAINDO ARQUIVOS NO FORMATO .exe

Resolvendo caracteres estranhos no site do community.grafana.com com Linux Debian/Ubuntu