Fundador do Google estréia blog pessoal com post sobre Parkinson


Sergey Brin, fundador do Google, estreou nesta semana o blog Too, que "reflete sua vida fora do trabalho", segundo o próprio autor. E logo no segundo post, publicado nesta quinta-feira (18), ele afirmou carregar uma mutação do gene LRRK2, que cria uma predisposição para o mal de Parkinson.

No texto, ele conta que sua mãe sempre conviveu com a "assombração do Parkinson", porque a tia dela sofria da doença. Com uma atitude que pode ser considerada marqueteira, Brin também fala sobre como ele e sua mãe descobriram ter predisposição para a doença: usando os serviços da empresa 23andMe. A companhia tem como co-fundadora Anne Wojcicki, mulher de Brin, e recebeu investimento inicial de do Google.

A 23andMe oferece teste de DNA feito a partir da saliva, o que permite aos clientes saber mais informações sobre seus genes, traços hereditários e árvore genealógica. O serviço envia aos clientes pagantes um kit personalizado que contém um tubo plástico identificado para a coleta da saliva. A partir daí, é feita a análise do DNA e disponibilizada aos clientes via internet.

"Tenho a oportunidade de realizar e apoiar pesquisas sobre essa doença antes que ela me afete. E, sem levar em consideração minha saúde, esses estudos também podem ajudar meus familiares e outras pessoas. Me sinto privilegiado de estar nessa posição. Até que a fonte da juventude seja descoberta, todos teremos problemas que aparecerão com a idade, mas não sabemos quais serão", escreveu.
fonte (Gazeta on Line)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRAINDO ARQUIVOS NO FORMATO .exe

Resolvendo caracteres estranhos no site do community.grafana.com com Linux Debian/Ubuntu