terça-feira, 23 de setembro de 2008

Fundador do Google estréia blog pessoal com post sobre Parkinson


Sergey Brin, fundador do Google, estreou nesta semana o blog Too, que "reflete sua vida fora do trabalho", segundo o próprio autor. E logo no segundo post, publicado nesta quinta-feira (18), ele afirmou carregar uma mutação do gene LRRK2, que cria uma predisposição para o mal de Parkinson.

No texto, ele conta que sua mãe sempre conviveu com a "assombração do Parkinson", porque a tia dela sofria da doença. Com uma atitude que pode ser considerada marqueteira, Brin também fala sobre como ele e sua mãe descobriram ter predisposição para a doença: usando os serviços da empresa 23andMe. A companhia tem como co-fundadora Anne Wojcicki, mulher de Brin, e recebeu investimento inicial de do Google.

A 23andMe oferece teste de DNA feito a partir da saliva, o que permite aos clientes saber mais informações sobre seus genes, traços hereditários e árvore genealógica. O serviço envia aos clientes pagantes um kit personalizado que contém um tubo plástico identificado para a coleta da saliva. A partir daí, é feita a análise do DNA e disponibilizada aos clientes via internet.

"Tenho a oportunidade de realizar e apoiar pesquisas sobre essa doença antes que ela me afete. E, sem levar em consideração minha saúde, esses estudos também podem ajudar meus familiares e outras pessoas. Me sinto privilegiado de estar nessa posição. Até que a fonte da juventude seja descoberta, todos teremos problemas que aparecerão com a idade, mas não sabemos quais serão", escreveu.
fonte (Gazeta on Line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário